<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11207300\x26blogName\x3dMindcast+Dig+Site\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://mindcastdig.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://mindcastdig.blogspot.com/\x26vt\x3d8911026501906654860', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

quarta-feira, abril 20, 2005

Novo álbum do Oasis vaza para a Net

“Don’t Believe The Truth”, o novo álbum do grupo inglês Oasis tem data marcada para lançamento em 16 de maio próximo. Contudo, um vazamento anunciado ontem pelo site contactmusic pode mudar os planos da Sony (a gravadora do Oasis). Descobriu-se que um usuário do serviço de leilão eletrônico eBay que atende pelo nome de KBROWN123 estava leiloando uma “cópia rara” do álbum ainda inédito. Supostamente este usuário ganhou mais de US$570,00 com este procedimento ilegal antes de parar (e sumir do mapa, por enquanto).

O caminho deste conteúdo ilícito o levou inevitavelmente aos programas de compartilhamento peer-to-peer, como já informam os sites slicknews e Addict3d. Mais da metade das músicas do álbum já podem ser encontradas e baixadas utilizando-se o BitTorrent, e a gravadora estuda minimizar os prejuízos adiantando a data do lançamento.

A Sony suspeita que vazamento tenha se dado através de uma das cópias promocionais que normalmente são distribuídas para críticos e para a mídia especializada, e avisa que estas cópias são marcadas digitalmente, o que permite chegar à fonte do vazamento. Isso se o pirata em questão tem um QI inferior a 80 e não removeu a marca antes codificar o conteúdo em MP3.

Português  |  English

0 Comentários:

Postar um comentário