<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11207300\x26blogName\x3dMindcast+Dig+Site\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://mindcastdig.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://mindcastdig.blogspot.com/\x26vt\x3d8911026501906654860', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

segunda-feira, abril 18, 2005

Telmex jogando pesado contra o Skype

Olha o possível problema relatado pelo blog digital do Om Malik agora há pouco: alguns usuários no México estão reclamando que só conseguem uma resposta de “403 Forbidden” quando tentam acessar o site do Skype. Pelos relatos desses usuários no fórum de suporte, o site é visível via ping e via traceroute, mas quando se tenta chegar lá via browser, só se consegue um 403. Um dos usuários que relatou esta anomalia teve que brigar muito com o suporte de seu ISP (o Infinitum, que pertence à Telmex) para que seu IP fosse liberado, o que resolveu o problema.

O interessante é que isso ocorre juntamente no momento em que a Skype anuncia que já foram baixadas 100 milhões de cópias de seu software de VoIP. Bloquear o acesso ao site da Skype não me parece uma forma lá muito inteligente de reduzir as perdas em função da utilização do programa, mas parece que a inteligência é a última coisa na cabeça coletiva da Telmex neste momento.

O leitor atento já terá notado que alguma gracinha semelhante pode vir a nos encher a paciência aqui em Pindorama, pois a Telmex é dona da Embratel. Devemos ficar atentos, pois se tentarem alguma coisa nessa linha não será a primeira vez. A ABUSAR – Associação Brasileira de Usuários de Acesso Rápido já relatou uma peripécia perpetrada pela Brasil Telecom que impedia acesso ao Skype. O bacana é que na própria notícia o pessoal da ABUSAR já ensina como ultrapassar o obstáculo que a BrT deixou no caminho.
Português  |  English

0 Comentários:

Postar um comentário