<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11207300\x26blogName\x3dMindcast+Dig+Site\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://mindcastdig.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://mindcastdig.blogspot.com/\x26vt\x3d8911026501906654860', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

terça-feira, abril 19, 2005

Como costurar suas fotos

O site Technology Trends, publicado por Roland Piquepaille, chama a atenção para este aplicativo gratuito desenvolvido pela Universidade da Colúmbia Britânica, em Vancouver. Trata-se do AutoStich, um software que permite a construção de fotos panorâmicas a partir da “costura” de várias fotografias. Veja abaixo um exemplo do próprio Piquepaille, que juntou várias fotos do museu do Louvre com a famosa/infame pirâmide de vidro ao centro.

Testei o programa com as fotos de demonstração que acompanham o pacote e o resultado é bastante impressionante. O programa não requer nenhuma interação do usuário, a não ser dizer quais fotos devem ser utilizadas na composição. Mais nada. O resultado é uma panorâmica, pura e simplesmente.

Outro detalhe interessante: meu teste foi feito num ancestral PII-300MHz, e ainda assim a “costura” de 7 fotos com tamanho médio de 100KB cada uma demorou menos de 1 minuto. Imagino que o tempo seja bem menor para máquinas mais decentes.

Costurando fotos com o Autostich
Português  |  English

0 Comentários:

Postar um comentário