<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d11207300\x26blogName\x3dMindcast+Dig+Site\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://mindcastdig.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://mindcastdig.blogspot.com/\x26vt\x3d8911026501906654860', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

sexta-feira, abril 15, 2005

O Pai da Internet no Estadão

Hoje me lembrei de um episódio ocorrido com Chou En-lai, Primeiro Ministro chinês de 1949 a 1976. Quando estava em viagem a Paris, perguntaram-lhe se ele achava que a Revolução Industrial (ocorrida nos séculos XVIII e XIX) podia ser considerada um sucesso. Como alguém que contempla a experiência histórica de mais de 5.000 anos de civilização chinesa e não quer se comprometer com um fato que ocorreu “meros” 200 anos antes, ele respondeu simplesmente “É cedo demais para dizer”.

A mesma resposta pode ser dada para a importância histórica de Vint Cerf e de sua principal criação: a Internet. O pesquisador do projeto ARPANET publicou em 1974 o artigo que daria origem ao que é atualmente a conjunto global de redes de computador. Mesmo que seja cedo demais para saber, é fato que a Internet mexeu muito com a vida de boa parte dos habitantes do planeta, e tem potencial para mexer ainda mais.


Para saber um pouco mais, experimente dar uma fuçada no Estadão online, que hoje publicou um artigo do professor Michael Stanton, da Universidade Federal Fluminense falando acerca de algumas das contribuições de Vint Cerf. Vale conferir um pouco da história do cara.
Português  |  English

0 Comentários:

Postar um comentário